Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito volta falar da crise e cobra empenho do secretariado

Arregaçar as mangas e ir ao trabalho é o que determinou o prefeito Wilson Santos (PSDB) ao secretariado, que está reunido com o chefe do executivo desde a manhã desta sexta-feira (23), em Chapada dos Guimarães. Ele deseja determinação abnegada dos condutores das pastas municipais.


Wilson também já avisou que quer estar plenamente inteirado do andamento administrativo/operacional de cada secretaria, a fim de que ela seja um dos embriões harmônicos com o restante da municipalidade, para fins de coleta dinâmica dos projetos de trabalho.

“Adentramos 2009 dispostos a fazer muito por Cuiabá, cumprindo as metas que não foram possíveis no primeiro exercício. Neste segundo mandato, pretendemos até nos superar, em termos de realizações na área social e em outras estratégicas, a exemplo da saúde, saneamento básico, educação, segurança e outras afins”.

A prudência nos futuros investimentos, deixou evidenciado que faz-se necessária a todo instante, principalmente em época de crise mundial, quando a contenção dos gastos exige medidas preventivas, ‘algumas muitas duras’, observou.

Apesar das duras críticas recebidas pela criação de mais cinco pastas para seu segunda mandato, Wilson voltou a falar da crise: “estamos iniciando um ano difícil, posto que a crise mundial ainda está evidente, à mostra nas mais diversas facetas do cotidiano. Setores e mais setores se ressentem drasticamente do que aconteceu lá fora, e nós também fomos afetados. O Brasil inteiro, aliás. Os reflexos são simultâneos, e a todo instante vemos isso pela imprensa, sentindo-os na própria estrutura do município”.

Otimista de natureza, Wilson afirma que são em tempos de crise que as soluções surgem com inovações que terminam trazendo mais benefícios ao povo. “É o outro lado da moeda. Se existe uma pressão de força exigindo providências, elas culminam em soluções. Portanto, pode-se até dizer que as crises costumam também acarretar avanços que, em situações normais, nem seriam imaginados de ser concebidos”.

Aos secretários municipais, Wilson Santos deixou claro que confia plenamente na equipe formada para conduzir, ‘a bom termo’, os novos destinos do município de Cuiabá. “Unidos, estamos fortalecidos para vencer qualquer desafio, seja de dentro ou fora do País.

A crise originada nos EUA é possível de ser contornada, sim, com muita habilidade, trabalho e perseverança. É algo que já acontece em Cuiabá. Se continuarmos economizando e sendo prudentes, pautando-nos pela moderação e atendimento prioritário às áreas mais cruciais do município, com certeza avançaremos de forma equilibrada, sem nos ressentir de modo tão grave, como anda acontecendo em alguns estados”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet