Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Toninho de Souza será líder do PDT na Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador por Cuiabá, Toninho de Souza, vai ser o líder do PDT na Câmara Municipal a partir do dia 2 de fevereiro, dia que a Casa retoma os trabalhos.  Com seis anos de filiação partidária, Toninho disse que pretende defender as bandeiras ideológicas do PDT na Casa, visando uma Cuiabá mais social e viável aos menos favorecidos.


A nomeação foi feita pelo presidente do partido, Mário Márcio Torres, por meio de carta enviada diretamente a ele, e ao outro parlamentar pedetista, Adevair Cabral. Os dois parlamentares tiveram influência direta na eleição do novo presidente mesa diretora do parlamento municipal, Deucimar Silva (PP), que venceu Lueci Ramos por 10 a 8. 

"‘É um novo PDT que está surgindo não só a nível de Cuiabá como também a de Estado. Crescemos muito com a eleição minha e a do Adevair. Temos espirito partidário e uma atuação conjunta na política . Precisamos falar a mesma língua para que o PDT seja respeitado por toda a sociedade mato-grossense", declarou o vereador.

Quanto à sua atuação na Câmara Municipal, Toninho de Souza comenta com os amigos que defenderá três pontos classificados como cruciais  por ele, para que Cuiabá cresça e avance social e economicamente: trânsito, segurança pública e emprego e geração de renda.  

Toninho está no meio da polêmica da Secretaria de Esportes e Cidadania, ele e Adevair indicaram para a pasta o nome do ex-vereador Aurélio Augusto. O prefeito Wilson Santos (PSDB) ao anunciar o nome de Aurélio à frente da Secretaria, anunciou também o desmembramento da mesma, em um projeto de Lei que será levado para a Câmara. Caso seja aprovada, a Secretaria seria separa entre Esportes, e Cidadania.

Os dois parlamentares do PDT já se declararam contra a proposta do prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet