Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Santos rebate críticas da Câmara e enaltece pasta de Finanças em transmissão de cargos

A Secretaria Municipal de Finanças sai ilesa e preparada para uma nova gestão. Pelo menos, é o que avalia o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) que aproveitou o discurso de posse e transmissão de cargos entre o novo secretário da pasta Guilherme Müller e o ex José de Carvalho de Souza, Zé do Nordeste, na tarde desta quarta-feira, para desabafar e rebater críticas e denúncias feita pela Câmara de Vereadores, no último ano.


Uma delas se refere ao sistema APLIC (Auditoria Pública Informatizada de Contas), a qual alguns vereadores questionaram a falta de transparência da Prefeitura de Cuiabá ao não repassar as informações solicitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Já estamos 100% neste programa. Muitos falaram contra nós, mas é uma pena que nem todos os funcionários da instituição (TCE) tinham informações para repassar aos que que perguntaram”, declarou o prefeito apontando que o problema seria pela falta de informação entre os próprios funcionários.

Já outra questão levantada pelo prefeito, que segundo ele, era merecedora de explicação aos servidores presentes na pequena solenidade, se refere à polêmica sobre o duodécimo repassado para o Legislativo Cuiabano no valor de R$1,6 milhão. “A Prefeitura não tem interesse em aprovar nada, não temos nada com isso, foi feito o que era preciso. Mas ainda assim ficaram falando da gente”, desabafou Santos.

Para mostrar a credibilidade da pasta e do ex-secretário, Zé do Nordeste, o prefeito enalteceu o amigo alegando que ele é de sua mais “nobre confiança” e deixa a pasta sem nenhuma denúncia registrada em seu nome. Também contou o bom desempenho de Zé, durante toda a gestão, e por isso o colocou ao seu lado, no gabinete. “Verdadeiramente ele caiu para cima”, enfatizou Santos sobre o novo cargo que lhe concedeu como chefe de gabinete.

O prefeito aproveitou ainda para contar que é amigo de Zé do Nordeste há mais de 20 anos. “Durante todo esse tempo ele sempre foi leal”, ressaltou.

Mudança

Wilson Santos avaliou que era necessário que o secretariado fosse formado por uma equipe madura e técnica. Quanto a Müller, o prefeito considerou ser um técnico competente. Ele vem se destacando na gestão desde que assumiu a Secretaria de Planejamento e Gestão, cargo que ocupou também no Estado no governo Dante de Oliveira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet