Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Wallace é absolvido e não descarta apoio a Júlio em 2010

O deputado estadual Wallace Guimarães foi mantido no DEM pela Comissão de Ética do partido. As lideranças do DEM, disseram que o processo foi arquivado pois nada constava que o parlamentar teria apoiado o prefeito reeleito Murilo Domingos (PR), na eleição do pleito municipal de Várzea Grande. O pedido de expulsão foi feito pelo candidato a prefeito derrotado, Júlio Campos (DEM).  


"O relatório foi desqualificado pois não encontramos nada nos relatórios que o Júlio nos trouxe, que acusava o Wallace por infidelidade partidária. É claro, porém, que ele não apoiou o candidato do partido, mas por ele ter se mantido neutro, não vamos expulsá-lo", declarou o relator do processo, Paulo Guimarães.

Wallace também não saiu ileso, ele recebeu uma advertência recomendatória por não ter apoiado o seu companheiro de partido na Cidade Industrial. Na saída da reunião, o parlamentar disse que já esperava pela absolvição. "Este resultado eu já esperava. Nada comprovava que eu tinha apoiado o Murilo, então não poderiam me condenar por infidelidade", disse ele.

Questionado se apoiaria Júlio Campos em uma eventual candidatura do ex-governador para deputado federal, Wallace não descartou a hipótese. "Eu não guardo mágoa de ninguém, se ele precisar da minha ajuda e este apoio for costurado com ética e respeito, trabalho para ele ser candidato a deputado federal", afirmou o parlamentar. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet