Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pedro Ferreira deve ser mesmo o candidato de ''consenso'' da AMM

As chances de o prefeito reeleito do município de Jauru, Pedro Ferreira, do PP, ser o próximo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) aumentaram de forma substancial nas últimas 48 horas diante das dificuldades de entendimento entre seus adversários e por conta do apoio confirmado de alguns caciques estaduais em torno da candidatura do pepista.


Os apoios principais de Ferreira vêm do deputado estadual José Geraldo Riva, primeiro secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, considerado o principal articulador da candidatura pepista, dos deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima (ambos do PP), do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) do ex-prefeito de Nova Marilândia e atual presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), que comandará a secretaria de Projetos Estratégicos, do deputado estadual Campos Neto (PP), dos secretários de Turismo, Yuri Bastos Jorge, e de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro.

O próprio Cidinho sempre defendeu uma chapa de consenso e juntamente com o deputado Riva convenceram o governador Blairo Maggi, até ontem fora do processo sucessório, que a tese do consenso deve prevalecer. Como a candidatura de Pedro Ferreira está consolidada, logicamente suas chances de encabeçar a chapa consensual aumentam exponencialmente. Hoje à tarde, segundo fontes, o governador deve conversar com os candidatos e também defender a tese do consenso.

Nos bastidores, a habilidade inconstestável do superintendente da AMM, Adjaime Ramos, que é do PR, também tem sido preponderante para a consolidação da candidatura da Pedro Ferreira. Adjaime, profundo conhecedor das nuances de cada município, muito embora não goste dos holofotes, em verdade, é o principal interlocutor entre as lideranças mais próximas a Ferreira e tem aglutinado apoio dos prefeitos indecisos e, sobretudo, empunhado a bandeira da "coesão e do fortalecimento da AMM". 

Os demais candidatos a presidente da AMM são Dênio Peixoto, prefeito de Planalto da Serra, do DEM; Joemil Araújo, de Rosário Oeste, do PMDB; e Manoel de Freitas, de Terra Nova do Norte, do PR. Nos bastidores, Joemil já teria retirado sua candidatura a pedido do prefeito Wilson Santos e do presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra. Já Dênio e Manoel de Freitas vêm tentando articular uma chapa alternativa à de Ferreira, mas a fragilidade da aliança é visível, assim como as chances da costura de um acordo entre ambos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet