Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Toninho de Souza diz que PDT não aceita desmembramento da secretaria de Esporte

O vereador Toninho de Souza, do PDT, informou há pouco por telefone ao Olhar Direto, que o partido não vai ceder "aos caprichos de um cidadão ou de quem quer que seja" e assegurou que a sigla pedetista lutará contra a proposta do prefeito Wilson Santos, do PSDB, em desmembrar a secretaria de Esportes e Cidadania apenas para garantir a acomodação política do atual titular da pasta, Pedro Sinohara.


"Você pode me questionar: mas vereador, para o PDT não seria melhor ficar com duas secretarias (a de Esportes, com Sinohara, e a de Cidadania, com Aurélio Augusto) ? E eu responderia de pronto: seria, mas eu também seria irresponsável em aceitar aumento nos gastos públicos apenas para satisfazer aos caprichos de um cidadão", ponderou Toninho de Souza, num lance raro de coerência política na atual conjuntura.

Segundo o parlamentar pedetista, a decisão do prefeito, em desmembrar a Secretaria de Esportes e Lazer, pegou todo mundo de surpresa. "Estamos todos surpreendidos, mas vamos fazer um trabalho de conscientização junto aos vereadores que este não é o momento de aumentar gastos, mas sim de austeridade", salienta.

Outra ponderação, acrescenta Souza, será questionar os parlamentares a respeito da real necessidade de se desmembrar uma secretaria num momento em que a crise financeira mundial começa a ser mais avassaladora com a economia brasileira e cujos efeitos certamente serão sentidos nos municípios.

"Não posso e nem vou admitir que esse desmembramento seja aprovado. Vamos conversar com os vereadores e com quem for necessário para mostrar que o momento é de cortar gastos", enfatizou o pedetista, ressaltando ainda que "ao PDT caberia indicar o nome do próximo secretário de Esportes e Cidadania sem interferência interna ou manobras administrativas e políticas para acomodação de quem está apegado ao cargo".

"E nossas indicações foram a do ex-vereador Aurélio Augusto e de Edmundo Alves, para os cargos de secretário e de secretário adjunto. Não vamos aceitar interferências em nossas decisões", assevera, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet