Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Riva critica PR por 'isolamento' e não descarta aliança com DEM e PSDB

O PR está isolado politicamente, segundo avaliou o deputado estadual José Riva (PP), durante a solenidade em comemoração dos 13 anos sem febre aftosa no Estado do Mato Grosso. Segundo Riva, o PR comete um erro ao não chamar os partidos de base de sustentação do governador para conversar, visando já 2010.


"Eu me preocupo quando o PR não começa a articular a sucessão do governador em 2010. Mas não é o Blairo (Maggi) quem está se afastanto, é o partido dele que não convida os partidos aliados para uma conversa", destacou Riva.

O progressista lembrou que, no histórico político de Mato Grosso, o partido do governo demora para fazer alianças, o que acaba ocasionando derrotas inesperadas. "Temos o exemplo do Dante, que passou a conversar sobre sucessão apenas em 2002, e fez alianças muito em cima da hora, como a com o PMDB. 

"A resposta veio nas urnas", lembrou Riva, referindo-se à derrota do ex-governador Dante de Oliveira, que há poucos meses do pleito daquele ano, era dada como certa sua vitória para o Senado, e de outro tucano, Antero Paes de Barros, deveria sucedê-lo no Palácio Paiaguás. Maggi se elegeu governador vencendo Antero, e Dante não conseguiu a eleição para o Senado, ficando com as vagas o Jonas Pinheiro e Serys Slhessarenko.

Riva anunciou que amanhã (20) deverá se reunir com os deputados federais pelo PP, Pedro Henry e Eliene Lima, para já definirem quais caminhos serão traçados pelo Partido Progressista. Ele não descartou oposição ao PR, em 2010, em uma possível aliança com o DEM e o PSDB.

"Foi falado que o PP pode se aliar ao DEM e ao PSDB. Amanhã vamos sentar e tratar como vamos conduzir lá na frente. Vamos falar sobre política", frisou ele.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet