Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Disputa no PDT pela Secretaria de Esportes e Lazer pode rachar partido

A disputa para saber quem será o secretário de Esportes e Cidadania, de Cuiabá, na 2ª gestão de Wilson Santos (PSDB), está ganhando contornos dramáticos dentro do PDT. O atual titular da pasta, Pedro Sinohara, e o ex-vereador e secretário- adjunto daquela pasta, Aurélio Augusto, estão disputando o cargo entre tapas e pontapés, blefes etc.


Santos prometeu aos dois vereadores do PDT, Toninho de Souza e Adevair Cabral, que a indicação para a Secretaria seria deles. Os parlamentares indicaram Aurélio sob a justificativa de um rodízio na secretaria, já que Sinohara ficou quatro anos no cargo. Além disso, ambos acreditam que Aurélio teria mais trânsito para angariar recursos em Brasília.

Sinohara, pelo visto, resiste em aceitar essa tese e não quer passar o cargo para o seu secretário adjunto. Ele alega que o ex-vereador não seria ligado ao esporte, o que "comprometeria os avanços da secretaria".

Neste sábado (17), o secretário atual da pasta enviou à várias redaçõesde veículos de comunicação de Cuiabá ofícios de presidentes de entidades esportivas, da reitora da UFMT, de servidores da Secretaria de Esportes e Lazer, que foram encaminhados ao prefeito de Cuiabá pedindo a sua permanencia no comando da pasta.

Contudo, segundo fontes informaram ao Olhar Direto, o prefeito não pretende interceder e deixará a decisão para os vereadores pedetistas, que já manifestaram apoio publicamente à Aurélio Augusto. 


Primeira atualização às 08h57/Mais informações a qualquer momento

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet