Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Wilson garante que não autorizou reajuste seu próprio salário

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB, negou que tenha concedido a si próprio um reajuste salarial de 40%, no começo deste ano, conforme foi ventilado por setores da mídia local, na tarde de hoje. 


"Essa é uma inverdade, para não dizer maldade. Não autorizei aumento nenhum e tampouco a Câmara Municipal aprovou qualquer reajuste para o meu salário", assegurou Santos, há pouco, por telefone, em entrevista para o Olhar Direto.

Enfático, o prefeito ressaltou que seu vencimento está "congelado" em patamares de R$ 14.310.171,07 (R$ 14,3 mil) desde quando assumiu o comando a Prefeitura de Cuiabá em janeiro de 2005. 

"Estou há quatro anos com este mesmo salário e vai permanecer neste mesmo nível até o final de 2012, apesar de eu ter direito a um reajuste", salientou.

Segundo Santos, cabe à Câmara Municipal, no final de cada legislatura, fixar o salário do chefe do executivo, através de um projeto de resolução. Contudo, acatando pleito do próprio prefeito, o vencimento não sofreu reajuste desde 2005. 

"No começo de outubro de 2008, eu encaminhei um ofício ao então presidente da Câmara Municipal, o vereador Lutero Ponce (PMDB), solicitando a manutenção do meu salário e do vice-prefeito. Portanto, não houve concessão de reajuste, conforme foi divulgado de forma errônea e maldosa", enfatizou o prefeito.


Leia abaixo a íntegra do ofício enviado pelo prefeito ao então presidente da Câmara de Cuiabá, Lutero Ponce. no dia 20 de outubro do ano passado e recebido no protocolo do gabinete da Presidência no dia 21 e outubro às 08h0.


Oficio GP Nº 1369/2008 
Cuiabá 20 de Outubro de 2008.



Senhor Presidente,

Ao cumprimentar cordialmente Vossa Excelência e Demais Pares em atenção ao que preconiza a Constituição Federal Art. 29 Inciso V, que é de iniciativa da Câmara Municipal, fixar por lei subsídios ao Prefeito, Vice-Prefeito e em consonância com a Lei Orgânica do Município em seu Art. 11, Inciso XV, que também doutrina sobre a matéria em questão, decidimos, em virtude da atual crise financeira mundial, que começa a refletir de forma negativa nos cofres públicos, bem como, a média do valor dos subsídios atuais pagos aos Prefeitos de outras capitais, solicitar à essa Casa de Leis, o não reajuste dos subsídios dos cargos de Prefeito e Vice Prefeito para o próximo quadriênio.

Certos do pronto atendimento de Vossa Excelência e Nobres Edis, reiteramos na oportunidade protestos de estima e consideração.


Wilson Pereira dos Santos
Prefeito de Cuiabá


Á sua Excelência o Senhor
Vereador Lutero Ponce de Arruda
Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Nesta 


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet