Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeitos do PR devem integrar chapa de Pedro Ferreira

Para desespero de líderes da cúpula do Partido da República (PR), alguns prefeitos da sigla não só já declaram apoio à candidatura de Pedro Ferreira (prefeito reeleito de Jauru pelo PP) a presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) como confirmaram que vão integrar a eclética chapa do pepista. Walter Faria, prefeito de Canarana, e Neurilan Fraga, de Nortelândia, devem compor a chapa de Ferreira na condição de primeiro vice-presidente e primeiro secretário, respectivamente. 



"Mas outros prefeitos do PR também estão dispostos a somar com a candidatura do Pedro (Ferreira)", informou um dos articuladores da chapa do prefeito pepista, que também conta com o apoio do ex-prefeito de Nova Marilândia e atual presidente da Amm, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que srá nomeado pelo governador Blairo Maggi para assumir o comando da Secretaria de Projetos Estratégicos, no próximos dias. 

Apesar da falta de entendimento interno, alguns líderes regionais do PR insistem em lançar uma chapa própria para sucessão na AMM, que pode ser encabeçada pelo prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues. O maior defensor da candidatura de Rodrigues é o deputado federal Homero Pereira, segundo o qual o PR "precisa marcar posição nem que for para perder". Se as eleições na AMM, marcadas para fevereiro, fossem hoje, a voz de Pereira destoaria.

"Parece que a lição de outubro não serviu para o deputado Homero. Ficar assumindo compromisso que não pode honrar com prefeitos, na tentativa de ampliar a frágil base de apoio do prefeito de Terra Nova não é louvável, porque o PR pode sair desgastado do processo, além de dividido", declarou uma fonte da própria sigla republicana para o Olhar Direto, na manhã desta já nervosa sexta-feira, por telefone.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet