Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Nova pílula ajuda a melhorar a memória19

Um pílula que ajuda a reativar a memória pode ser disponibilizada em breve no mercado. A "pílula da memória", como foi batizada, está em fase de testes e, entre os benefícios, seria a solução para quem se esquece com facilidade das coisas. As informações são do jornal britânico Telegraph.


O medicamento teria a capacidade de ajudar a evitar que as pessoas se esqueçam de datas, compromissos e informações importantes e foi originalmente criado para tratar do Mal de Alzheimer. A nova droga seria adaptada e licenciada para venda numa versão mais fraca que a utilizada por pacientes com Alzheimer.

A pílula está sendo desenvolvida por uma multinacional em colaboração com a AstraZeneca Targacept, empresa americana do setor farmacêutico, enquanto a Epix Pharmaceuticals, outra companhia dos Estados Unidos, está desenvolvendo medicamento similar. As drágeas teriam "efeitos cognitivos de reforço" específicos para tratar de pacientes com perda de memória.

Steven Ferris, neurologista e ex-membro da Food and Drugs Administration (FDA), agência americana reguladora do setor de alimentos e medicamentos, prevê que a versão mais suave da pílula esteja disponível para os consumidores em breve.

"Minha opinião é que já seria possível que ela fosse aprovada já, pois a droga mostrou-se eficaz e segura", disse Ferris, que fez os primeiros testes em pacientes da Inglaterra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet