Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Zoonoses intensificará fiscalização para localizar focos de dengue

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, fará plantão neste final de semana para intensificar a fiscalizar em pontos estratégicos do município, na maioria das vezes nesses locais são encontrados sucatas e pneus jogados sem proteção contra as chuvas, isto é, o acumulo de água propicia a proliferação de larvas do mosquito da dengue.


Segundo Vilma Jucineide de Souza, diretora do órgão, o mais importante é conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir. "Temos que alertar a população sobre os riscos de manter locais que podem ser depósitos de larvas da dengue, o maior prejudicado é o próprio morador", ressalta Vilma.

A ação terá duração de 15 dias, o município foi dividido em setores, o primeiro setor a ser visitado foi a região do grande Cristo Rei, onde foram localizados vários focos do mosquito. "Notificamos os proprietários das áreas e fizemos a borrifação e recolhemos as sucatas e pneus que estavam em terrenos baldios, nesta notificação da visita consta que faremos o retorno em 15 dias, caso seja constatado novamente o problema, vamos estudar forma de penalidade para o reincidente", explicou Vilma.

Neste final de semana o setor 2 receberá a equipe do Centro, esse setor engloba os bairros centro até a Av. Júlio Campos, Capão Grande, Pai André, Praia Grande, 13 de Setembro, 24 de Dezembro, Bom Sucesso, Distrito Industrial, 7 de Maio e Capela do Piçarrão.

E neste sábado a equipe estará nos semáforos do centro e na região do Aeroporto Marechal Rondon distribuindo panfletos com informações sobre a Dengue.

Casos Registrados – Até o momento nenhum caso foi confirmado, mas tem oito casos suspeitos, que estão em analise no laboratório.

O ano de 2008 fechou com 312 casos notificados, apenas 185 foram confirmados, todos os casos são de dengue clássica, apenas três casos tiveram complicações, no entanto nenhum caso de dengue hemorrágica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet