Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

STJ indefere liminar a acusado de tráfico internacional de drogas

Acusado de pertencer a uma quadrilha de traficantes de drogas, Marcelo Santos Sarruf continuará preso. O ministro Hamilton Carvalhido, corregedor-geral da Justiça Federal, no exercício da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu a liminar com a qual a defesa pretendia obter alvará de soltura para o suspeito.


Sarruf é apontado como membro de uma das quadrilhas internacionais de tráfico de drogas que formaram consórcio responsável por 300 quilos de cocaína pura apreendidos pela Polícia Federal na capital cearense.

Ao apreciar o habeas-corpus, no qual a defesa alega excesso de prazo, o ministro Carvalhido destacou que houve deficiência na instrução do processo, o que impediu o esclarecimento e a compreensão da discussão judicial. Assim, indeferiu a liminar, solicitando informações à Justiça Federal da 5ª região e a posterior remessa do caso ao Ministério Público Federal (MPF) para a elaboração de parecer.

Somente após o retorno do processo ao STJ, o mérito será apreciado pelos ministros da Sexta Turma. O relator é o ministro Nilson Naves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet