Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Variedades

''Ninguém volta da Índia sendo a mesma pessoa'', diz Márcio Garcia

"Ninguém volta da Índia sendo a mesma pessoa", diz Márcio Garcia



Sabrina Grimberg

João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação

Márcio Garcia é protagonista de Caminho das Índias





Últimas de Gente & TV

» Norberto ainda espera pelo quarto do líder do BBB
» Votar em quem não conhece faz Flávio sentir-se mal
» Flávio termina limpeza enquanto brothers se divertem
» "Engordei 2kg essa semana", confessa Francine


Busca
Busque outras notícias no Terra:



"Tecidos, caixinhas, um livro de fotos e uma nova pessoa". Foi o que Márcio Garcia trouxe da Índia, após um mês no país gravando cenas da novela das 21h Caminho das Índias, que estréia nesta segunda-feira na Globo. "Ninguém volta a mesma pessoa. É estranho. Você vai à Europa ou aos Estados Unidos e, quando volta pela Linha Amarela, diz: 'Ah, que horror'. Quando volta da Índia, você diz: 'Que maravilha. Que lugar lindo'. Até a favela fica bonita. É um aprendizado. Lá tem muita pobreza", compara o ator, com humor.
» "Choro tanto nas cenas que fico até cansada", diz Juliana Paes
» Leia mais notícias de O Dia

Na trama de Glória Perez, Garcia é Bahuan, que viverá amor proibido com Maya, personagem de Juliana Paes. Ela é operadora de telemarketing, da casta dos comerciantes. Já o mocinho é PhD em informática, bem-sucedido nos Estados Unidos, mas um "intocável": o mais baixo dos seres, que não pode tocar em integrantes de outra casta nem com sua sombra.

Complicada de entender no início, Glória simplifica a trama: "Os dois se amam, querem ficar juntos e algo não deixa. Isso que é preciso entender. Não acreditar no impedimento ou achá-lo tolo, não interessa. O que importa é acreditar nos sentimentos".

O tempo que esteve na Índia foi fundamental para Márcio Garcia ajudar a construir seu Bahuan. "Tivemos possibilidade de sentir na pele. Por mais que se assista a palestras, lá a história é outra. O cheiro da rua - que a princípio embrulha o estômago porque é muito incenso - no fim é fascinante. A Índia é outro planeta, parece que você pegou uma nave e foi para um lugar distante da Terra", brinca o ator, que mesmo no país não teve oportunidade de conversar com um "intocável".

"Não tem como, poucas pessoas sabem inglês. Fora isso, eles não falam com você. Eles abaixam a cabeça e ficam ligados para ver se não fazem sombra em você. A missão deles é ficar confinados ao mundo deles, rezando e pedindo a Deus para que aquilo passe o mais rápido possível, mas criando força para aceitar o sofrimento", diz.

Mulher apedrejada
Uma das histórias que mais impressionaram o ator foi que nas ruas da Índia não se vê assalto ou roubo. "Se o seu gravador cai e alguém rouba, sabendo que é seu, e outras pessoas vêem, elas dão uma surra na hora. Mas ninguém pega porque é de cada um, conexão com o divino", explica Garcia.

No entanto, a vida na Índia está longe de ser um mar de rosas. Para os ocidentais há exemplos fortes. "Marquinho (Marcos Schechtman, diretor) viu uma senhora 'intocável' beber água de um poço 'brâmane' (casta mais alta da sociedade) e foi morta apedrejada. Morta mesmo. A polícia vê e ajuda a jogar pedra", relata o ator, que depois de quatro anos na Record, volta à Globo no papel de protagonista.

"Aumenta a responsabilidade, o trabalho, mas faz bem para o ego. A gente se sente mais importante", admite, preocupado apenas em agradar aos 'patrões'. "Se eu conseguir agradar a Glória e Marcos, o público vai ser feliz. O importante é fazer o trabalho com alegria e com sentimento verdadeiro".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet