Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Carmem Miranda tinha tudo a ver com moda, diz sobrinha de cantora

Meio desconcertada diante dos jornalistas, a professora de inglês aposentada Carmen de Carvalho Guimarães, de 74 anos, tentava, no final da tarde deste domingo (18), encerrar a série de entrevistas iniciada no final da manhã. “Se comigo está assim, imagina como era com a Carmen”, brincava com um ar visível de cansaço.


Embora não seja modelo, celebridade ou organizadora da São Paulo Fashion Week, a aposentada era uma das pessoas mais assediadas do local. Sobrinha da cantora Carmen Miranda, ela carregava a responsabilidade de ser a porta-voz da homenageada da 26a edição da SPFW. 

Para a organização do evento, Carmen Miranda foi escolhida como personalidade símbolo por ser a síntese da alegria e brasileirismo colocados como temática dos desfiles desta edição Outono/Inverno 2009. Mas para a sobrinha da estrela da década de 40, a escolha da cantora que primeiro fez o nome do Brasil brilhar no exterior para “madrinha” do evento foi algo “natural” não apenas pela felicidade expressa por ela, mas porque Carmen “tem toda uma relação com moda”.

“Desde mocinha, ela criava as roupas dela. Antes de se tornar a baiana costumizada, todo o visual que usava nos shows era feito por ela mesma. Até depois que ela foi para os Estados Unidos e tinha a possibilidade de ter tudo, ela manteve um quarto imenso de costura em sua casa e lá confeccionava parte dos figurinos”, conta.

Segundo “Carminha”, como a aposentada é chamada por todos da família, “a moda saia naturalmente” de Carmen Miranda e ela não precisava copiar ninguém. “Ela tinha estilo próprio”, conta, algo que o mundo da moda sempre busca nas pessoas.

Justamente por causa desse “estilo” único que tanto desperta o interesse de público e negócios, a família da cantora decidiu criar uma empresa para controlar o uso da imagem de Carmen. Neste ano de centenário do nascimento da cantora, Carminha e outros dois primos pretendem fazer com que a imagem da tia seja usada apenas em eventos “tão profissionais” quanto a SPFW. “A homenagem que fizeram a ela neste evento é maravilhosa. O espaço ficou lindo. Estamos emocionados.”



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet