Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

Show em Washington abre festa da posse de Obama

Bruce Springsteen, Beyoncé, Bono e Stevie Wonder estão entre os astros que vão participar neste domingo (18) da festa que abre as festividades de posse do presidente eleito dos EUA, Barack Obama.


"We Are One: The Obama Inaugural Celebration at the Lincoln Memorial" é o primeiro dos eventos oficiais promovidos pelo Comitê da Posse Presidencial.


O produtor-executivo do show, George Stephens Jr., disse que um dos temas principais será o lugar de Obama na história, entre outros presidentes que lideraram o país em tempos de dificuldades.

"Não é uma celebração de vitória, mas da união do país para encarar o futuro", disse Stephens na segunda-feira. "Há um clima histórico. Boa parte da música estará no contexto dessa história. O Lincoln Memorial é uma espécie de lugar sagrado."


Muitas performances emblemáticas na história norte-americana aconteceram no Lincoln Memorial, desde a da contralto Marian Anderson no domingo de Páscoa de 1939 até o discurso "Eu tenho um sonho", de Martin Luther King, um quarto de século depois.


O produtor-diretor Dan Mischer, Stephens e os outros organizadores estão correndo contra o tempo, já que só souberam há algumas semanas que estariam produzindo o show.


Outros que já confirmaram sua participação no concerto incluem Mary J. Blige, Garth Brooks, will.i.am., James Taylor, Josh Groban, Sheryl Crow, Herbie Hancock, Usher, John Mellencamp, John Legend, Shakira, Heather Headley, Jennifer Nettles e Renee Fleming.


Denzel Washington, Queen Latifah, Jamie Foxx e Martin Luther King III vão ler trechos de textos históricos. Obama, o vice-presidente eleito, Joe Biden, e suas famílias estarão entre os presentes. Obama também vai aparecer no palco, mas ainda não foi revelado qual será seu papel no show.


Stephens elogiou a receptividade das celebridades, dizendo que elas aceitaram o convite imediatamente e irão sem acompanhantes. O Comitê da Posse Presidencial avisou que os custos de viagem dos artistas não serão cobertos, apenas suas estadas em Washington.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet