Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

Nissan vai vender Cube nos EUA

A Nissan divulgou as especificações da segunda geração do MPV (Multi Purpose Vehicle) Cube, apresentado na última edição do Salão do Automóvel de Los Angeles. O modelo chegará aos Estados Unidos equipado com um motor 1.8 l de quatro cilindros em linha, capaz de entregar 123 cavalos de potência. Este bloco pode estar associado a uma caixa de transmissão continuamente variável (CVT) ou manual de seis marchas.


Três variantes do Cube serão comercializadas no mercado norteamericano. São elas: 1.8, 1.8 S e 1.8 SL. As diferenças entre cada uma delas ainda são desconhecidas, mas a Nissan pretende oferecer seis airbags de série em todos os moldelos. O fabricante também deverá disponibilizar uma opção para que seus consumidores personalizem seus veículos na hora da compra. Tal prática já foi adotada pela Honda e Scion.

O modelo revelado no Salão de Los Angeles mostra que o Cube ainda mantém muito de sua aparência um pouco 'quadrada', no entanto, a nova geração traz alguns detalhes mais arredondados, que suavizam seu visual. O Cube tem papel importante nas vendas na Nissan e começará a ser vendido na América do Norte e Europa pela primeira vez. A versão anterior era limitada ao Japão e alguns outros mercados menores.

A plataforma do novo Cube deverá ser usada pela Nissan para produzir seu novo veículo elétrico. Um conceito deste modelo já foi apresentado na última edição do Salão do Automóvel de Nova York e recebeu o nome de Denki Cube EV. O propulsor elétrico que equipará o novo carro virá de uma parceria entre Nissan e a NEC, empresa japonesa de tecnologia.

As vendas do novo Cube nos Estados Unidos e na Europa terão início na metade deste ano. Seu preço deve partir de US$ 19 mil (cerca de R$ 44 mil).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet