Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Videogames oferecem prêmios em dinheiro a fãs do esporte

Embora os atletas profissionais sejam capazes de faturar milhões de dólares, os adeptos do videogame agora têm chance de faturar dezenas de milhares de dólares com jogos esportivos sem que precisem nem ao menos suar.

Competições de videogames esportivos como a EA Sports Madden Challenge, que realizou finais de futebol americano virtual nas Ilhas Turks e Caicos esta semana, estão se tornando eventos mundiais.

Mais de 180 mil jogadores tomaram parte no Madden Challenge online, pela Xbox Live, e outros 10 mil fanáticos por futebol americano compareceram a um dos 18 eventos realizados em diversos locais dos Estados Unidos ao longo de dois meses.

A Electronic Arts expandiu a competição de futebol americano virtual para incluir Toronto, Cidade do México e Londres, este ano, acompanhando os esforços da NFL para expandir o esporte a novos territórios.

Mas esta semana foi Lee Green, 20, de Filadélfia, Pensilvânia, que saiu com o prêmio de 25 mil dólares em dinheiro e 25 mil dólares em vale-compras da rede de varejo de eletrônicos Best Buy, por sua vitória no sétimo Madden Challenge.

Pelo segundo ano consecutivo, o canal de esportes ESPN 2, da Walt Disney, vai apresentar um especial de uma hora sobre a decisão do Madden Challenge no domingo do Super Bowl, 1 de fevereiro, e a ESPN manterá seu popular reality show "Madden Nation" por uma quinta temporada, a partir do final deste ano. O programa envolve uma disputa entre os melhores jogadores de futebol americano virtual por um prêmio de 100 mil dólares.

"Jogo Madden cinco dias por semana, 10 horas por dia, e me dei bem", disse Green, que na temporada passada chegou às finais do "Madden Nation".

O jogo também foi produtivo para Eric Wright, de West Covina, Califórnia, que ganhou 180 mil dólares em dinheiro e produtos jogando Madden no ano passado e chegou às finais mais uma vez este ano, sua quarta participação consecutiva.

Essa comunidade de jogadores dedicados ajuda o "Madden" a garantir lugar ano após ano nas listas dos videogames mais vendidos. A EA Sports vendeu mais de 6,5 milhões de cópias de "Madden NFL 09" nos Estados Unidos, em 2008, o que eleva o total de vendas da série a mais de 75 milhões de cópias em 20 anos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet