Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Falha no relógio deixa Zune sem funcionar no Ano-Novo

Boa parte dos usuários do mp3 player Zune, da Microsoft, não tiveram um Ano-Novo feliz com o aparelho. Em todo o mundo, milhares deles simplesmente não funcionaram no último dia do ano por causa de um bug que a Microsoft atribuiu a uma falha do relógio interno do produto.


O problema afetou apenas os modelos da versão original de 30 Gb do tocador, lançado em 2006 para fazer frente ao popular iPod, da Apple. Modelos posteriormente lançados, como os de 80 Gb e 120 Gb não foram afetados. 

A própria Microsoft havia reconhecido o problema nesta quarta-feira (31), quando usuários do produto em todo mundo, ao notarem o defeito, encheram fóruns de discussão na internet com reclamações e perguntas sobre como poderiam fazer o aparelho voltar a funcionar.

Inicialmente, a Microsoft divulgou uma nota dizendo apenas que os proprietários do Zune de 30 Gb poderiam experimentar "questões" quando ligassem o aparelho, pediu paciência e desculpas pelo inconveniente.

Algumas horas depois, outro comunicado no site zune.net explicou o problema e disse que ele seria resolvido automaticamente.

"Há um bug no driver do relógio interno fazendo com que o aparelho de 30 Gb reconheça de forma inapropriada o último dia do ano bissexto", disse a Microsoft. A empresa acrescentou que o problema seia resolvido assim que chegasse o dia 1º de Janeiro, quando o relógio iria ser zerado.

O comunicado recomendou que os usuários deixassem a bateria descarregar totalmente e depois a recarregassem. Depois, com a bateria completa, o aparelho deve ser ligado novamente para voltar a funcionar, conforme as instruções da Microsoft.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet