Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

LG anuncia tocador de Blu-ray com vídeos do YouTube

A fabricante de eletrônicos LG anunciou o lançamento de uma nova linha de tocadores de Blu-ray que irá disponibilizar vídeos via "streaming" (transmissão direta pela internet, na qual pessoa pode acessar o conteúdo, sem baixá-lo). Para isso, a companhia assinou acordos com sites como o YouTube e o CinemaNow. 


O anúncio foi feito dias antes da International Consumer Electronics Show (CES), feira em que a LG irá mostrar os novos produtos, que terão conexão com a internet. A CES acontece entre os próximos dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com o aparelho, os usuários poderão receber diretamente conteúdo atualizado do YouTube. Do site CinemaNow, os compradores poderão alugar de forma instantânea a cópia virtual de um filme de um arquivo de mais de 14 mil obras disponíveis.

A previsão é que o produto esteja à venda nos Estados Unidos ainda no primeiro semestre de 2009, mas ainda não há um preço estipulado. O modelo BD300, da LG, já oferece vídeos via streaming, mas apenas de conteúdo do site Netflix. O produto é vendido por US$ 350,00 (cerca de R$ 815,00) nos Estados Unidos.

O serviço de streaming é uma tentativa de adicionar versatilidade aos tocadores de Blu-ray. Apesar de ter derrotado o HD DVD no formato de altíssima qualidade, a tecnologia ainda não emplacou no mercado.

O novo desafio do formato é justamente enfrentar a concorrência com sites de vídeo na internet, que já oferecem conteúdo gratuito ou barato de boa qualidade de forma instantânea.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet