Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura notifica empresa de coleta de lixo e ameaça rescindir contrato

A Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria de Serviços Públicos, notificou hoje a Empresa Qualix, responsável pela coleta de lixo na cidade, por conta da prestação irregular dos serviços sob pena de rescisão de contrato. De acordo com o secretário Benedito Pinto, a empresa terá 72 horas para se explicar por que não tem cumprindo, como devia, o serviço de recolhimento de lixo em toda a cidade, desde o final de 2008.


"A empresa deverá apresentar uma solução definitiva em três dias sob pena de rescisão contratual", assegura o secretário. A empresa foi escolhida através de concorrência pública.

Para Dito Pinto, o problema é unicamente da empresa que não honrou os compromissos assumidos no contrato. Um dos funcionários relata que houve problema com efetivo, com algumas pessoas saindo e dificultando os trabalhos. 

A coleta de lixo em Várzea Grande obedece a um calendário semanal, como ocorre em Cuiabá. Com o descumprimento do calendário, os serviços entram em colapso e o acúmulo de lixo põe em risco as comunidades. Benedito Pinto lembra que o problema se arrasta há alguns meses, mas se intensificou no período das festas natalinas. Ou seja: o descumprimento já vem ocorrendo há algum tempo e o contrato já poderia ter sido rescindido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet