Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Sine registra 1406 pessoas inseridas no mercado de trabalho em 2008

A geração de empregos em Várzea Grande cresceu em 2008 se comparada há anos anteriores, o posto do Sine, Sistema Nacional de Empregos, do município registrou um total de 1406 trabalhadores inseridos no mercado de trabalho, enquanto em 2007 foram 966.


No último quadriênio os setores que mais empregaram no município foram o comércio, a indústria de transformação e a construção civil. "Esses setores sempre solicitam trabalhadores, e a procura é muito grande", revelou Ivonir Caetano Rosa, coordenador do posto.

A procura pela produção da primeira Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou a segunda via da mesma, também é grande, somente no ano de 2008 foram cadastradas 4541 CTPS.

A parceria entre o Sine, o Conselho Municipal de Trabalho de Várzea Grande, Senai e a Secretaria de Estado Emprego Cidadania e Assistência Social (SETECS), oferece a população cursos através do Projeto Qualificar, no total foram ofertados 45 cursos, entre eles Movimentação de Cargas Perigosas (MOOP), Auxiliar de Departamento Pessoal e Administrativo, e outros. "Os cursos são totalmente gratuitos, dessa forma facilita a inserção desse trabalhador no mercado", revelou Ivonir.

No último ano o posto do Sine de Várzea Grande registrou o atendimento de 51144 pessoas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet