Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Servidores da SAD vão participar da 25ª Corrida de Reis

Praticar esporte e participar da festa são motivos mais do que especiais para os 10 servidores da Secretaria de Administração (SAD) que se inscreveram para participar da 25ª Corrida de Reis, que será realizada neste domingo (11). Considerada a prova de rua mais importante do Centro-Oeste, a Corrida de Reis reúne 10 mil atletas que percorrem as avenidas de Cuiabá e Várzea Grande.



O percurso para o ano de 2009 foi alterado, tendo a largada na Ponte Sérgio Motta em Várzea Grande e a chegada na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Atletas de Mato Grosso, outros estados e do exterior vão participar da corrida, que tem como maior atrativo a premiação: são dois carros zero quilômetro, além de quantias em dinheiro. Também são premiados com medalhas os três primeiros colocados das 20 categorias (definida por faixa etária).

A maioria dos 10 servidores da SAD inscritos para a prova irão correr na equipe do servidor da Secretaria de Saúde (SES), o professor de Educação Física Valdecarlos José dos Santos. “Ao todo são 25 pessoas que vão correr na equipe, entre servidores da SAD, SES e amigos. Eu fiz a inscrição de todos eles e vou alugar uma van para levá-los até o local da largada”, revelou Valdecarlos.

Para o servidor-professor, a prática do esporte é fundamental para as pessoas se tornarem mais saudáveis e dispostas. “Essa é a maior vitória de participar de eventos como este. Participei da Corrida de São Silvestre cinco vezes e fiquei feliz por prestigiar essa grande festa do esporte”.

Incentivar os servidores da SAD a participar de corridas não surgiu por acaso. “Eu já trabalho com servidores da SAD a algum tempo, e então pensei em convidá-los para participar do grupo de caminhada formado por servidores da SES“. Valdecarlos contou que montou uma planilha de treino para eles seguirem. A idéia é incentivar os servidores a participarem porque o benefício é para a própria pessoa”, relatou.

CORRIDA DE REIS PELA 2ª VEZ- A superintendente de Gestão de Pessoas da SAD, Sandra Maria Fontes Almeida, vai participar da Corrida de Reis pelo segundo ano consecutivo. Sandra lembrou que no ano passado passou em todos os setores da secretaria para motivar os colegas a participarem do evento. “Um dia depois da corrida, passei em todas as superintendências para contar a minha experiência na Corrida de Reis e mostrar a medalha de participação”.

Para a corrida deste ano, Sandra não se preparou, mas ela vai participar novamente, nem que seja para caminhar. “As secretarias e academias se unem para participar. Acredito que alguns servidores da SAD vão participar até por causa da Corrida e Caminhada do Servidor, realizada no ano passado”, completou.

FORÇA DE VONTADE - Prestes a participar da Corrida de Reis pela primeira vez, o servidor da SAD Cleber Zamboni Sartor não tem a ambição de vencer a prova, e sim de chegar antes dos 63min de prova. “O desafio dos competidores amadores é melhorar o próprio tempo, então não existe competição entre a gente”, garantiu. Incentivado no ano passado a participar da corrida pela superintendente de Gestão de Pessoas, Sandra Maria, Cleber não se inscreveu por estar sem resistência física, mas neste ano ele vai participar da prova. “Fiz uma reeducação alimentar e comecei a praticar esporte. Depois de perder peso, passei a correr ao invés de caminhar”, conta o servidor, que perdeu 19 kg em seis meses. “Não perdi peso fazendo aquelas dietas malucas e nem tomei remédio. Apenas busquei auxílio de um endocrinologista e de uma nutricionista para trilhar um caminho certo e saudável que só obteve sucesso pela minha dedicação”, esclareceu o servidor que também foi ao cardiologista antes de começar a correr. “Depois de vários exames, ele me liberou para as atividades de maior intensidade”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet