Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Obras do PAC se desenrolam normalmente em Cuiabá

O andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltou a ser discutido durante reunião realizada na Sala PAC Cidadão, da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A reunião contou com a presença de representantes da Unidade Executora Local (UEL), do Setor de Obras e Fiscalização e da Coordenadoria de Licitação e Compras.


Também estavam presentes o presidente da Agência Municipal de Habitação Popular (AMHP), engenheiro João Vieira, e o professor da UFMT, engenheiro José Carlos de Musis.

As obras do PAC estão divididas em sete lotes, sendo que cinco já estão em andamento. O Lote 01 contempla com sistema de abastecimento de água vários bairros da capital. Inclui-se nesse lote a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal, adutoras, subadutoras e, ainda, reservatórios de água nos bairros Altos da Serra, Belvedere, CPA IV, Jardim Industriário, Manduri, Nova Esperança, Pedra 90, Santa Cruz e Tijucal.

O gerente do Setor de Obras e Fiscalização (SEOF) da Sanecap, engenheiro Álvaro Luiz Gonçalves, informou que a adutora de ferro fundido (que liga a ETA Tijucal ao Altos da Serra com 5.579 metros) está 73% concluída. A adutora que liga o Nova Esperança ao Pedra 90, com 2.980 metros, já está 100% concluída.

Gonçalves informou também que está sendo concluída a adutora da ETA Tijucal ao Nova Esperança com 5.864 metros. Os reservatórios de água do bairro Nova Esperança e do Manduri estão em fase de andamento.

O Lote 02 inclui sistema de esgotamento sanitário nos bairros Cidade Alta, Goiabeiras, Jardim Cuiabá, Popular, Duque de Caxias, entre outros. Já o Lote 04 contempla com sistema de esgotamento sanitário os bairros Miguel Sutil, Consil, Bosque da Saúde, Aclimação, Jardim Itália, entre outros bairros, além da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Engº Zanildo Costa Macedo, no bairro Dom Aquino.

O lote 06 inclui a construção de conjunto habitacional, melhorias habitacionais e passarelas metálicas, para beneficiar os bairros Jardim Vitória, Jardim Florianópolis, Jardim União, Jardim Florianópolis, e Residencial Milton Figueiredo. Esta obra está incluída no programa PAT-Prosanear. E o Lote 07 compreende obras de drenagem, esgoto, asfalto e resíduos sólidos nos bairros Jardim Vitória, Florianópolis, Jardim União, Três Poderes, Itapuã e Paiaguás II, também pelo programa PAT-Prosanear beneficiando bairros da região dos lotes .

Os dois que ainda não foram iniciados são os lotes 03, com esgotamento sanitário na região dos bairros Santa Isabel, Santa Amália, Flamboyant, Santa Rosa, Duque de Caxias, entre outros, e o 05, também com esgotamento sanitário, que beneficiará os bairros Santa Marta, Novo Colorado, Amperco e Jardim Vista Alegre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet