Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mau tempo dificulta buscas a monomotor no Rio

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã de hoje (07) as buscas a um monomotor desaparecido na Serra da Concórdia, na região sul do estado do Rio de Janeiro. As passageiras Irene Maria Barbosa e Elisa Barbosa Pereira e o piloto Antônio Pereira da Mata estavam a bordo da aeronave, que sumiu há mais de uma semana.


De acordo com o tenente-coronel Willian Vieira, do Comando de Bombeiros da região sul do estado, o mau tempo e as chuvas são as grandes dificuldades encontradas pelas equipes de busca.

“Choveu muito na serra e existem algumas trilhas abertas. Nós estamos seguindo essas trilhas e abrindo outras para que possamos ter acesso a áreas mais remotas da Serra da Concórdia. Os bombeiros vão até o ponto mais alto da serra, onde há uma antena de radiotransmissão. Desse ponto, três equipes descem em cada direção fazendo um 'pente-fino', mas [o terreno] está muito escorregadio e tem muita lama”.

O tenente-coronel disse ainda que uma aeronave do Corpo de Bombeiros, do tipo Esquilo, não conseguiu chegar à região onde ocorrem as buscas na manhã de hoje por causa da baixa visibilidade na Serra das Araras, que impede a passagem do avião para o sul do estado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na última segunda-feira (5) pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo de Curitiba e começou as buscas com três equipes dos quartéis da região, que englobam Valença, Vassouras e Barra do Piraí, além do Grupamento Florestal de Magé. A Aeronáutica informou que no início da manhã duas aeronaves do Serviço de Salvamento Aéreo fizeram buscas na Serra da Concórdia, mas o serviço foi paralisado devido ao mau tempo.

O monomotor Bonanza BE 35 decolou no dia 30 de dezembro do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, e perdeu contato com a torre de controle quando sobrevoava a Serra da Concórdia.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet