Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sobe número de desabrigados e desalojados no Rio de Janeiro por causa das chuvas

Subiu para 32,5 mil o número de desalojados no Rio de Janeiro em conseqüência das enchentes provocadas pelas chuvas que caem sobre diversos municípios desde dezembro. Já o total de desabrigados é de 2,6 mil.



De acordo com o balanço divulgado na manhã de hoje (6) pela secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil (Sedesc), depois da estiagem dos últimos dias, a chegada de uma nova frente fria trazendo mais chuvas à região causou elevação do nível dos rios Muriaé, Carangola, Pombas e Paraíba do Sul, que cortam as regiões norte e noroeste do estado.

Doze municípios continuam em situação de emergência e as condições são mais graves em Cardoso Moreira, no norte fluminense, onde foi decretado estado de calamidade pública. As outras cidades que mais correm perigo são: Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Bom Jesus de Itabapoana, Italva e Laje do Muriaé, onde três casas desabaram ontem (5). Não houve vítimas.

Ainda de acordo com a Sesdec, as chuvas dos últimos dias já afetaram pelo menos 62.720 pessoas em todo o estado.

O Corpo de Bombeiros alerta a população que mora em baixadas ou em áreas ribeirinhas para proteger os móveis e separar, em bolsas e mochilas, documentos e objetos de uso pessoal. As autoridades também recomendam que os moradores evitem as áreas de encosta. A previsão é de que as chuvas continuem em todo o Rio de Janeiro até sexta-feira (9).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet