Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Homem acusado de estupro contra criança é preso em Marcelândia

05 Jan 2009 - 13:18

Da Redação/Com informações da Polícia Civil

Um homem acusado de violentar uma criança de 11 anos foi preso no sábado (03.01) pela Polícia Judiciária Civil de Marcelândia (710 km ao Norte). O acusado, Dorival Jorge, 39 anos, é investigado por estupro contra a própria sobrinha. O crime ocorreu no mês de setembro de 2008, mas o caso só veio à tona há poucos dias, quando a família procurou à polícia e denunciou o agressor.


Segundo a família, na ocasião, Dorival Jorge estava hospedado na residência do irmão (pai da vítima), e aproveitava-se quando ele e a esposa saíam para trabalhar e abusava da criança. A vítima contou à polícia que em uma semana foi abusada sexualmente duas vezes.

Um dos motivos da denúncia foi que o pai da menina, em razão do trabalho, teve que mudar para a mesma localidade onde reside o acusado, o Distrito de Analândia do Norte. Tal circunstância deixou a criança aterrorizada, o que foi percebido pelos pais. Após muita insistência, ela acabou revelando as razões de seu temor. A menina teria sido ameaçada de morte pelo agressor caso revelasse a alguém os abusos sofridos.

O delegado Luiz Henrique, explicou que em casos do gênero a palavra da vítima é a prova central. “Principalmente quando parte de uma criança inocente, que não teria razão para inventar os fatos e nem imaginação ou conhecimento sexual suficiente para montar uma estória detalhada”, argumenta.

Diante do relato da criança e confirmado por laudo médico, o delegado representou pela imediata prisão preventiva do suspeito. A prisão foi determinada pelo juiz Anderson Candiotto, da comarca de Marcelândia. O suspeito nega as acusações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet