Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mudança em linha intermunicipal dará mais agilidade ao sistema de transporte

Visando dar mais agilidade ao sistema de transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá e Várzea Grande, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) fará a readequação do itinerário da linha intermunicipal nº 55 – Terminal André Maggi/Coxipó. Com a alteração na linha, o percurso, que atualmente vai até o Colégio Maria Dimpina, na Avenida Fernando Corrêa, terminará um pouco antes, na rotatória do 9º BEC, na mesma avenida.


O novo itinerário, que entrará em funcionamento no dia 17 de janeiro de 2009, diminuirá a viagem em cerca de cinco quilômetros. A nova operação da linha também aumentará em 19% o número de viagens diárias, passando de 129 para 154. A frequência, que atualmente é de sete minutos, passará a ser de cinco minutos e meio.

Segundo o coordenador de Transporte da Ager, Luís Arnaldo de Faria Mello, por ser muito dinâmico, o transporte de passageiros exige constantes atualizações em seu sistema. “Neste caso, o que mais pesou foram os engarrafamentos na Avenida Fernando Corrêa, nas proximidades da ponte sobre o Rio Coxipó, que vêm prejudicando a operação da linha no que se refere a ao cumprimento de horários”, disse o coordenador.

Luís Arnaldo ainda lembrou que os usuários continuarão fazendo a integração por meio do bilhete eletrônico. “Com essas mudanças, também não será mais necessário deslocar ônibus de reforço para a região, uma vez que a oferta de lugares aumentará com o acréscimo de viagens. Isso sem contar que esses benefícios chegarão ao usuário sem nenhum impacto tarifário”.

Mais informações pelos telefones 3618-6121 e 3618-6126. Saiba mais sobre a Ager no site www.ager.mt.gov.br.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet