Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Parques e jardins de Cuiabá continuam sendo depredados

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) pediu ajuda por intermédio do site da Prefeitura de Cuiabá, para que a populaçãopreserve os canteiros e praças. Toda a cidade está passando por arborização, mas várias regiões estão sendo depredadas.


Na Avenida Otto Canavarros (onde está localizado o Sesi Park), mais de 30 mudas de ipês amarelos e roxos foram arrancados em dezembro de 2008, segundo a Secretaria. O gerente do Departamento de Parques e Jardins, Ronaldo Costa Marques, conta que as árvores já estavam com dois metros de altura. “Quando as equipes foram molhar as plantas, encontraram as grades quebradas e as mudas jogadas ao longo da Avenida”, comenta.

Na praça Bispo Dom José e na rotatória do bairro Santa Rosa, dezenas de petúnias foram destruídas. “A escolha das flores é de acordo com a época do ano. A petúnia embeleza a cidade na primavera, mas nos locais plantados, só restou a grama”, desabafa o gerente.

Outros pontos de Cuiabá também estão sofrendo vandalismo, entre eles, a praça Rachid Jaude no Centro. Flores foram arrancadas de todo o seu entorno. Todos os canteiros, praças e rotatórias recebem cuidados diariamente.

O Horto Florestal Tote Garcia também foi alvo de vândalos em novembro. Cerca de 33 metros do muro linear de quase um metro de altura foram derrubados. O local está passando por uma reforma e os tijolos ainda não estavam com alambrado.

O gerente do Departamento Parques e Jardins do Horto, Ronaldo Costa Marques, contou o susto que todos levaram. “A gente ficou horrorizado. Ao chegarmos, estava tudo destruído. Agora teremos que contabilizar o prejuízo”, afirma.

Um boletim de ocorrência foi lavrado e espera-se uma investigação para apurar os culpados. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano também contatou a Secretaria de Infra-Estrutura do Município solicitando um vigia noturno no local da reforma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet