Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mais de 500 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, começa a entregar, semana que vem, Certificados de Direto de Uso Real (CDUR) para 500 famílias que não estão com a situação fundiária legalizada nos bairros Altos da Serra e Doutor Fábio 2.


Segundo o secretário municipal de Habitação, João Vieira, a previsão é de que, até final de 2009, 16 mil famílias sejam beneficiadas com a regularização fundiária em Cuiabá. “A nossa equipe já conseguiu legalizar todos os terrenos de responsabilidade da Prefeitura, e recentemente assinamos convênios com os governos estaduais e federais para acelerar o processo de regularização das terras que estão por conta dessas esferas”.

Quanto à regularização de terras que foram invadidas, o secretário afirma que o processo é mais burocrático. “Os respectivos proprietários dessas terras precisam ser indenizados pela desocupação. A Caixa Econômica Federal fará todo um levantamento financeiro e territorial, para saber quanto terá que pagar de indenização aos proprietários”. Vieira ressalta que a idéia é terminar a gestão, em 2012, com 30 mil famílias morando legalmente em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet