Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mutirão inicia revitalização do Morro da Luz

As Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Infra-Estrutura iniciaram uma ação em conjunto para limpeza e revitalização do Morro da Luz. A iniciativa teve duração de uma semana e contou com o apoio da Delegacia de Entorpecentes que fica localizada aos redores da região.


Segundo a gerente interina do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Vivian Pereira Scheffer, o trabalho foi demorado por causa da chuva. "Com o local úmido, fica difícil podar as árvores mais altas e algumas espécies precisam de avaliação para podermos executar o corte", explica.

De acordo com Scheffer, o DPJ manteve, durante o ano, o serviço de limpeza, porém como o lugar tem grande extensão, necessitaria de uma maior freqüência na manutenção. "Estamos dispostos a trabalhar para melhorar a qualidade do Morro tanto para quem passa por lá como também para o bem estar da fauna e flora".

Um dos empecilhos para o trabalho o DPJ é a sujeira deixada pelos visitantes. "Temos que trabalhar a cultura das pessoas. Encontramos muito plástico e garrafas pet. O Morro da Luz não é depósito de lixo", lamenta a gerente.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Osmário Forte Daltro, anuncia que o próximo passo para a revitalização do Morro da Luz é um projeto que está sendo estudado. "Estamos planejando ampliar as trilhas, melhorar a iluminação e segurança. Para tanto, estamos buscando parceiros que queiram contribuir com essa empreitada", conclui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet