Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cultura

''Slumdog Millionaire'' lidera indicações ao Bafta

O filme Slumdog Millionaire, grande vencedor do Globo de Ouro, voltou a mostrar força nesta quinta-feira ao receber 11 indicações ao ''British Academy Film Awards'' (Bafta), o Oscar do cinema britânico. 


O longa-metragem concorre em categorias como melhor filme, diretor para Danny Boyle, ator para Dev Patel e atriz coadjuvante para Freida Pinto.

O Bafta é a principal premiação de cinema e televisão da Grã-Bretanha e terá os vencedores anuncuados no dia 8 de fevereiro.

"O Curioso Caso de Benjamin Button," baseado em um conto de F. Scott Fitzgerald estrelado por Brad Pitt, que concorre como melhor ator, e Cate Blanchett, também recebeu 11 indicações, incluindo filme e diretor, para David Fincher.

Pitt também foi indicado na categoria ator coadjuvante por "Queime Depois de Ler".

Outros filmes com várias indicações são "O Cavaleiro das Trevas", com nove, incluindo para o falecido Heath Ledger como ator coadjuvante, e "A Troca," dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Angelina Jolie, com oito.

"Frost/Nixon" recebeu seis indicações, "The Reader" cinco, enquanto "Milk" e "Foi Apenas um Sonho" receberam quatro indicações cada. Os três primeiros concorrem a melhor filme.

Kate Winslet, que venceu em duas categorias no Globo de Ouro, recebeu duas indicações no Bafta, ambas como melhor atriz, por "Foi Apenas um Sonho" e "The Reader."

Com as quatro estatuetas no Globo de Ouro (filme, diretor, roteiro e trilha sonora), "Slumdog Millionaire" já é apontado como favorito para o Oscar, que terá as indicações anunciadas na próxima quinta-feira.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet