Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Cinema francês supera o americano pela segunda vez em 22 anos

O cinema francês resistiu à crise econômica e cresceu 32,7% nas salas francesas em 2008, o que lhe permitiu superar o americano pela segunda vez em 22 anos, segundo os dados divulgados hoje pelo Centro Nacional da Cinematografia (CNC). 


As produções francesas acumularam 86,2 milhões de entradas no ano passado, o que representou 45,7% do total das vendidas pelas salas francesas, indicou o CNC, em comunicado.

Os filmes americanos geraram 84,01 milhões de entradas, 3,6% a menos que em 2007, o que lhes concedeu uma fração de mercado de 44,5%.

O CNC lembrou que, nos últimos 22 anos, o cinema francês só superou o americano em 1986 e que, naquela ocasião, a vantagem das produções francesas foi de apenas 0,4%.

O número de entradas vendidas pelos filmes franceses foi "significativamente superior" à média registrada nos últimos dez anos, para 67,45 milhões.

Dois filmes franceses superaram os 3 milhões de entradas --o mesmo número que em 2007-- e cinco tiveram mais de 2 milhões de espectadores, frente aos três do ano anterior.

Sete filmes americanos superaram 3 milhões de entradas --dois a mais que em 2007-- e oito tiveram mais de 2 milhões de espectadores, o mesmo número que no ano anterior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet