Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Artistas exibem visão sobre Tóquio em documentário

Uma exposição de artistas brasileiros em Tóquio serviu de ponto de partida para o documentário sobre a cidade dirigido por Alberto Renault e apresentado pela estilista carioca Isabela Capeto, chamado "Brasil, Japão, Vidas & Formas", que o canal Futura exibe nesta quinta-feira (1º).


Artistas brasileiros, como Leda Catunda, contam suas experiências no Japão, enquanto artistas japoneses mostram seus trabalhos a Isabela.

Ela conversa com a curadora japonesa da mostra de brasileiros no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, que analisa as obras e traça paralelos entre a arte dos dois países. Enquanto o processo criativo do brasileiro vem do "improviso através do corpo e do ritmo", o japonês é "perfeccionista mas também intuitivo".

A estilista passeia pela cidade e entrevista pensadores, jornalistas e músicos. Também apresenta aspectos curiosos da cultura japonesa, como uma loja escondida de tecidos e o famoso Mercado Central Atacadista Tsukiji, que vende desde a sardinha mais barata até o mais caro caviar.

No final, visita um conjunto residencial tomado por jovens artistas, em Toride, e um centro têxtil em Kyoto, onde experimenta um quimono tradicional, ajudada por duas rigorosas funcionárias japonesas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet