Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

Nokia vai mirar lucro sobre meta de vendas, diz presidente

A Nokia vai ter como foco em 2009 a evolução de seu lucro, em meio a um mercado de celulares em declínio, no qual muitos concorrentes estão reduzindo preços, disse Olli-Pekka Kallasvuo, presidente-executivo da empresa, ao Financial Times.


"Nós vamos continuar a combinar a participação de mercado e as margens no caminho certo para maximizar o lucro", disse Kallasvuo em uma entrevista.

A ação tem forte contraste com alguns de seus concorrentes menores, como a LG, que informou que vai fazer qualquer coisa para atingir suas metas de vendas.

A Nokia perdeu um pouco de sua participação de mercado no segundo semestre do ano passado, à medida que se esquivava de algumas disputas de preços violentas.

As expectativas são de que o mercado de celulares apresente em 2009 seu ano mais fraco, com analistas prevendo em média uma queda de 6,6 por cento no volume de vendas.

A Nokia estima que vai enfrentar a queda melhor que alguns concorrentes.

"Quando os tempos estão mais difíceis, as pessoas que têm posições mais fortes se saem melhor que a concorrência... Então, de maneira geral, eu acredito que muitos de nossos concorrentes terão limitações aqui, em termos de sua habilidade de fazer coisas", disse Kallasvuo ao jornal.

A Nokia divulgou que tem por objetivo aumentar sua participação de mercado em 2009, ajudada pelo apetite dos consumidores por modelos mais baratos.

"O fato de que nós temos escala em todos os segmentos de preços vai nos dar a possibilidade, se acontecer uma queda nos negócios, de vender outro modelo, o que nunca é o caso dos concorrentes que têm um portfólio mais limitado", disse Kallasvuo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet