Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Educação

Candidata corre descalça para chegar a tempo, mas perde prova da Fuvest

A técnica em enfermagem Cristiane Sena Reis, 32 anos, tirou as sandálias para correr melhor e alcançar o local de prova da segunda fase da Fuvest 2009 neste domingo (4), mas não conseguiu. Ela chegou quatro minutos após fecharem os portões da Faculdade de Educação, na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo. No entanto, nem era lá que Cristiane deveria estar.


Na verdade, a vestibulanda, que concorria a uma vaga em enfermagem, deveria fazer a prova em uma faculdade na Vila Leopoldina, também na Zona Oeste. A técnica não conseguiu confirmar o local de exame pois não tinha em mãos o seu comprovante de inscrição.

Como tinha feito a primeira fase na Escola Politécnica, na Cidade Universitária, Cristiane imaginou que a prova desse domingo pudesse ser no mesmo local. Quando chegou às 12h30 lá, procurou o seu nome na lista, mas não o encontrou. Foi então até a Faculdade de Educação e descobriu também que não estava cadastrada para fazer prova neste local.

"Vou prestar de novo no ano que vem", disse, chorando. Ela contou que trabalha no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP) e já tinha prestado vestibular no ano retrasado. Cristiane vinha estudando em casa e voltou neste sábado de Peruíbe, no litoral paulista, para fazer a prova.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet