Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Pelé vê bom trabalho de Dunga e critica impaciência dos brasileiros

Pelé saiu em defesa do técnico Dunga neste domingo e pediu paciência com o comandante da seleção brasileira, muito criticado pelas atuações sem muito brilho da sua equipe --segunda colocada nas eliminatórias sul-americanas à Copa-2010, atrás do Paraguai.


"Dunga está fazendo um bom trabalho. Estuda e procura novidades. Suas experiências são interessantes, mas o tempo à sua disposição é pouco e os obstáculos, infinitos. No Brasil, não sabem o que é paciência", disse ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

O ex-jogador também falou de Diego Maradona, técnico da Argentina. Pelé acredita que o astro argentino precisa de tempo para colocar suas idéias em prática.

"A Argentina não ganha nada importante há muito tempo, com exceção dos Jogos Olímpicos e Mundiais Sub-20. Maradona aceitou um grande desafio. Ele precisa de tempo para pôr suas idéias e esquemas de jogo em prática", disse.

Pelé ainda afirmou que a Espanha, atual campeã européia, faz parte do grupo de favoritos à Copa do Mundo de 2010, ao lado de Brasil, Itália, Argentina e Alemanha.

"Depois da Eurocopa, a Espanha se juntou à Itália, Brasil, Argentina e Alemanha. Mas vejamos primeiro o que fará Vicente Del Bosque [técnico da seleção espanhola]", disse.

"Esta equipe sempre falhava nos momentos decisivos, mas [o ex-técnico] Luis Aragonés fez um trabalho de equipe extraordinário. Havia equilíbrio e organização, como poucas vezes tinha visto", completou Pelé, que também apontou o Barcelona como favorito ao título da Copa dos Campeões.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet