Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Esportes

Ronaldo é retardatário no primeiro treino do Timão em Itu, no interior de São Paulo

O Corinthians iniciou na manhã deste sábado a pré-temporada na cidade de Itu, 96km de São Paulo. Como anunciado pelo técnico Mano Menezes na semana passada, o grupo focou os treinamentos físicos, comandados pelo preparador Flávio de Oliveira. Quem mais sofreu, claro, foi o atacante Ronaldo, dono da pior forma entre os 28 atletas que viajaram para o interior do estado. 

Durante a atividade, o elenco alvinegro foi dividido em grupos para que os atletas pudessem correr pelo gramado. O Fenômeno se movimentou ao lado de Wellington Saci, Jean, Otacílio Neto, Souza e William, mas não conseguiu suportar o ritmo e logo ficou para trás, sendo ultrapassado por outros companheiros.

Mesmo assim, não perdeu o bom humor. Pouco depois de ser “abandonado” pelos outros, o craque brincou pelo ritmo forte imposto pelos companheiros e arrancou gargalhadas.

Depois de um breve descanso, os grupos foram desfeitos e os atletas passaram a correr juntos. Enquanto os laterais Alessandro e André Santos disparavam na frente, Ronaldo outra vez segurou o fim da fila, muito atrás de outros dois retardatários, William e Souza, outro recém-contratado.

Apesar do desempenho do Fenômeno, o preparador físico Flávio de Oliveira mostra tranquilidade:

- Não esperava o Ronaldo correndo como os outros. É preciso respeitar a individualidade do atleta. Agora, ele está fazendo o melhor, mas vai evoluir, precisa disso. Ele está motivado, querendo estar no campo, sempre com o grupo, dando risada – disse o preparador.

O elenco do Corinthians volta a treinar no período da tarde. A delegação permanece em Itu até o dia 21 de janeiro, véspera da estréia no Campeonato Paulista, contra o Barueri, às 19h30m, no Pacaembu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet