Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians dá ''última cartada'', mas admite perder Herrera

O Corinthians ainda tenta viabilizar a manutenção de Herrera para a próxima temporada, mas já admite que dificilmente terá o argentino como companheiro de ataque para Dentinho e Ronaldo em 2009.

O presidente do clube do Parque São Jorge, Andrés Sanchez, disse nesta sexta-feira que fez uma última proposta ao Gimnasia La Plata e que agora espera a resposta do clube detentor dos direitos federativos do atacante.

A oferta é de prorrogação por mais um ano do empréstimo de Herrera, que também interessa ao Grêmio. O time argentino, no entanto, já recusou propostas corintianas semelhantes.

"O Herrera está com as portas abertas e pode vir a qualquer momento desde que entremos em acordo com o Gimnasia. Estamos aguardando se eles aceitam essa última proposta", disse Sanchez, à TV Bandeirantes.

A dificuldade enfrentada pelo Corinthians no "caso Herrera" é que o Gimnasia pretende negociar o jogador, e não emprestá-lo. O time argentino pediu US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 5,6 milhões) pela transferência, que chegou a estar perto de ser concretizada.

"Infelizmente, com a disparada do dólar, não deu pra concretizar. Eu entendo a opção de venda [do Gimnasia], porque o Herrera fez ano muito bom, mas só vou fazer o investimento que posso cobrir."

Ciente de que dificilmente terá o argentino nesta ano, o Corinthians contratou na última semana o atacante Souza, ex-Flamengo e Goiás, que estava no Panathinaikos, da Grécia. Kléber, que se destacou pelo Palmeiras no último Brasileiro, ainda é cotado, mas, segundo o presidente, trata-se de um negócio improvável.

"É muito difícil. Se o Palmeiras não pode [contratá-lo], o Corinthians também não pode, não adianta ser hipócrita. Qualquer grande jogador interessa desde que seja economicamente viável. Se já tivesse alguma coisa, eu iria falar", concluiu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet