Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Esportes

Tetracampeão do Rali dos Sertões irá estrear no Dakar

Tetracampeão do Rali dos Sertões, José Hélio irá estrear neste sábado, quando acontecerá a largada, no Rally Dakar. A edição 2009, a primeira fora do continente africanos, passará por 9,5 mil km, 5.650 deles especiais, terminando no próximo dia 17.

Ainda nesta sexta-feira, todos os 530 participantes - divididos entre motos, carros, quadriciclos e caminhões - exibirão suas máquinas na largada promocional que será realizada no Obelisco, tradicional ponto da cidade. A festa terá direito a apresentações de tango e exibição dos aviões da Força Aérea Argentina.

Para o evento, Hélio já está com a moto pronta e os equipamentos acertados. Agora, só falta conter a ansiedade para entrar nas trilhas e lutar pela conquista de um dos títulos mais importantes do motociclismo off-road do mundo.

A primeira parte do trajeto será entre Buenos Aires e a cidade de Santa Rosa. Já no primeiro dia, os competidores terão de percorrer 730 km, entre eles 371 km de especiais. Localizada em um trecho de planície, a etapa será ideal para que todos sintam o clima da prova.

Até o final do campeonato, Hélio espera muitos desafios. "O Dakar é uma prova que exige muito. As lon gas distâncias e as Dunas do Atacama serão, com certeza, grandes desafios. Além disso, teremos a diferença de altitude em alguns pontos, o que faz com que o equipamento sofra muito", completou.

Na última quinta, o brasileiro passou pela vistoria técnica e deixou tudo acertado com a motocicleta que utilizará nos 14 dias de prova. O principal objetivo do brasileiro é vencer a categoria 450 Extreme. Para ele, ainda é muito cedo para pensar em um resultado geral, já que em competições como esta os imprevistos sempre aparecem. "Meu primeiro objetivo é chegar ao final. Além disso, pretendo vencer a minha categoria", disse.

Entre os grandes adversários do brasileiro, estão o espanhol Marc Coma e os franceses Cyril Despres e David Casteau, todos superados por ele na disputa do Rali dos Sertões em 2008. Neste caso, o brasileiro vê o conhecimento da região como um fator a seu favor.

"A América do Sul é um lugar pouco conhecido para eles. Eu já disputei algumas provas na região. Isso pode ser positivo", completou o piloto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet