Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Esportes

Com Oscar, São Paulo lança outra promessa nos juniores

O título da Copa São Paulo de juniores pode não vir, mas a revelação de um grande jogador é quase certa no São Paulo. Em 2007, apresentou o zagueiro Breno para o futebol e nesta temporada, foi a vez do meia Sérgio Mota e do atacante Eric despontarem. Agora, o jovem Oscar é a bola da vez.

"É um meia que tem uma qualidade que não é comum, mas é importante entender que trabalhamos sempre com conjunto. Damos o mesmo valor para todo o grupo e não só para um jogador", disse Marcos Tadeu dos Santos, diretor do futebol de base do clube do Morumbi.

Oscar chegou a ser chamado de uma mistura de Kaká e Riquelme, tamanha a expectativa pelo futebol do garoto. O fato é que com apenas 17 anos, o jogador já faz parte do elenco principal do São Paulo, mas vai voltar à base para jogar a Copa.

A diretoria do São Paulo chega a dizer que revelar jogadores é mais importante do que conquistar o título e cita o exemplo de campeões recentes, que não conseguiram lançar nenhum jogador no mercado.

"O mais importante é revelar jogadores. Não é a Copa que revela, é o trabalho de todo o ano. O Figueirense foi campeão no ano passado e ninguém estava no time principal. O América ganhou [em 2006] e depois ninguém foi negociado. Ser campeão é um resultado, mas o trabalho da base é a formação", diz o gerente da base, Geraldo de Almeida.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet