Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Presidente do Figueirense faz balanço da temporada e promete reforçar o elenco para 2009

Depois de começar bem o ano, com conquistas importantes como a Copa São Paulo de Juniores e logo depois o Campeonato Catarinense, o final do ano para o Figueirense não foi o esperado pela diretoria e muito menos pela torcida. Além de o time cair para a segunda divisão do Brasileiro viu seu maior rival, o Avaí fazer uma excelente Série B e conquistar uma das vagas à elite em 2009. O presidente do clube, Norton Flores Boppré, fez uma análise do ano do Figueira.


- Foi um ano que oscilamos bons e maus momentos dentro daquilo que estava por nós programado. Começamos bem com a conquista de um título inédito para o clube, a Copa São Paulo de Juniores. No Campeonato Estadual obtivemos o 15º título. No Campeonato Brasileiro tivemos um começo satisfatório e depois não conseguimos alcançar o êxito que todos nós esperávamos e o clube não obteve no final do campeonato o objetivo programado – lembrou. 

Em relação ao grupo de jogadores, Boppré foi enfático em dizer que todos os jogadores que saíram do clube até agora não estavam nos planos do time para 2009. Destacou também o empenho do clube em manter jogadores como o goleiro Wilson e o meia Fernandes.

— Os jogadores que saíram não estavam na programação do time para 2009. Nós estamos nos empenhando para poder manter os jogadores que se destacaram em 2008 como o goleiro Wilson, que hoje é um dos ídolos da torcida. O Figueirense não mediu esforços para mantê-lo dentro do elenco para 2009. Assim fizemos também com Fernandes, que é uma referência e tem o carinho muito grande da torcida. O atacante Bruno Santos, que mostrou muita qualidade e outros jogadores que nós vamos nos empenhar para manter. Até o dia sete de janeiro, dia da reapresentação, estaremos trazendo outros reforços para compor o elenco — concluiu o presidente Alvinegro.

O presidente também falou sobre o empenho do clube em transformar Florianópolis em uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014.

- Em outros campos na vida do clube, seguiu seus projetos importantes em parceria com a administração pública municipal, com o governo do Estado, que diz respeito a oferecer o seu patrimônio, seu estádio e o seu projeto para que Florianópolis possa se constituir em uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 –disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet