Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Louças de molho e banho de chuveiro economizam energia e água

Fazer a limpeza da casa e a higiene pessoal podem ser sinônimos de muito desperdício de luz e água. Mas isso pode ser evitado com algumas medidas simples.


Lave a louça com cuidado. Lavar a louça à mão da maneira correta certamente consome menos energia que usar a lava-louça - especialmente se houver poucos pratos sujos. Em vez de lavar a louça em água corrente, tampe a pia ou use uma bacia. Para utilizar menos água na lavagem, instale um aerador na torneira da pia da cozinha.
Deixe as panelas incrustadas de restos em água com sabão antes de lavá-las ou de colocá-las na lava-louça - assim você vai utilizar menos água e energia para limpá-las.
Escolha uma lava-louça eficiente, do tamanho certo para seu estilo de vida. Vem aí o modelo com sensor que detecta a quantidade de sujeira da louça e ajusta a quantidade de água e energia necessárias. 

Mantenha a sujeira fora de casa. Tente plantar árvores ou uma cerca viva entre sua casa e a rua - as plantas irão reter boa parte da poeira antes que ela atinja a sua casa.
Use esponjas e panos reutilizáveis ou trapos em vez de toalhas de papel.
Tente usar panos de microfibra, que, quando molhados, retêm e absorvem a poeira e a sujeira, sem a necessidade de outros produtos. 

Use materiais que ajam sob baixas temperaturas, como produtos para limpar o chão que não precisem de água quente. 

Opte por produtos concentrados para diminuir o impacto da produção, do transporte e do empacotamento dos materiais de limpeza. 

Troque a banheira pelo chuveiro Um banho de banheira gasta em média 80 litros de água, enquanto uma chuveirada rápida de cinco minutos utiliza cerca de 30 litros. Deixe a banheira para ocasiões especiais - pingue na água algumas gotas de óleo aromático, sirva-se um copo de vinho (orgânico) e coloque música suave. E, se puder, economize água dividindo a banheira 

Tome banhos mais rápidos Se você passa muito mais do que cinco minutos no banho, logo vai gastar a mesma quantidade de água que consumiria em um banho de banheira. Controle o tempo no chuveiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet