Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Tropas americanas matam 32 insurgentes no Afeganistão

Forças da coalizão liderada pelos Estados Unidos mataram ontem 32 insurgentes armados durante confrontos no distrito de Alishang, Província de Laghman, no leste do Afeganistão, informou hoje o Exército em comunicado. Os insurgentes foram mortos durante tiroteio ocorrido no decorrer de um ataque a uma célula do Taleban cujos integrantes fabricavam bombas.


Cerca de 75 homens armados entraram em confronto com as tropas, atirando de telhados e de becos. Os 32 insurgentes foram mortos quando as forças da coalizão revidaram o ataque.


As tropas também destruíram dois esconderijos de armas e materiais para a fabricação de bombas colocadas em estradas. Segundo o comunicado, esses materiais eram muito instáveis para serem transportados para outro local.


O vice-governador da província de Laghman, Hadayut Qalanderzai, disse ter recebido relatos de que civis também foram mortos ou ficaram feridos nas explosões que destruíram os esconderijos, mas afirmou não ter números ou maiores detalhes.


O comunicado do Exército diz que as tropas movimentaram os civis da área para locais seguros antes de detonar os armamentos e que explosões secundárias dos explosivos instáveis destruíram o prédio onde eles estavam armazenados. Segundo o porta-voz do Exército, coronel Jerry O'Hara, as forças "impediram qualquer dano à vida de civis".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet