Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Ataque israelense mata pelo menos 40 em escola da ONU

Pelo menos 40 refugiados que estavam em uma escola administrada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Al-Fakhoura, no norte de Gaza, morreram hoje (6), quando aviões de Israel bombardearam os arredores do edifício, segundo fontes médicas citadas pela agência Lusa.


O ataque que atingiu a escola da ONU foi o segundo do dia. De acordo com testemunhas, um avião lançou quatro mísseis a cerca de 10 metros do prédio. O diretor do hospital local informou que foram contabilizados pelo menos 30 mortos e 40 feridos. Os outros dez mortos haviam sido levados para outro hospital da região.

Tanto neste quanto no primeiro ataque a uma escola da ONU o local servia de abrigo a dezenas de refugiados que saíram de suas casas por conta dos ataques de Israel na Faixa de Gaza.

De acordo com os serviços médicos locais, o número de palestinos mortos é superior a 635 e o de feridos desde o início do conflito, há 11 dias, é de cerca de 2,9 mil. O último balanço, também de hoje, informava 592 mortos.

Nas estimativas das Nações Unidas, passa de 100 o número de civis mortos, havendo entre eles dezenas de crianças. De acordo com Israel, nos últimos dias, morreram 130 combatentes do grupo islâmico Hamas e se reduziu fortemente a capacidade do movimento de lançar foguetes no território israelense. Entre os israelenses, são contadas dez mortes, incluindo um soldado morto hoje.

Israel lançou uma campanha aérea sobre a Faixa de Gaza no dia 27 de dezembro em resposta aos ataques do Hamas com mísseis. No sábado (3), as forças israelenses avançaram em uma operação terrestre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet