Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRTB de Cuiabá decide punir professor Néviton Fagundes

O presidente municipal do PRTB, coronel Édson Leite, disse ao Olhar Direto que encaminhou à executiva regional um pedido de punição ao vereador Néviton Fagundes, pois entende que o parlamentar foi infiel ao partido ao votar em Lueci Ramos (PSDB) para presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e não em Deucimar Silva (PP), como recomendou o PRTB.



Como punição, Leite recomendou que o partido repreenda o parlamentar publicamente, e o proíba de ser líder do PRTB na Legislativo Municipal por um período de dois anos. Néviton seria teoricamente o líder do partido pois teve mais votos que Ralf Leite, seu companheiro de sigla, além de Ralf já integrar a Mesa Diretora da Câmara.

O presidente regional do PRTB, Samuel Lemes, tem agora um prazo de oito dias para tomar a decisão final em relação a Néviton, apesar do Coronel Leite acreditar que ele seguirá a sua decisão. "Não acredito que a nossa executiva regional vá intervir na nossa decisão", declarou Leite na tarde desta quarta-feira (14) a reportagem do Olhar Direto.

Leia a íntegra do documento encaminhado à executiva estadual:

Tendo em vista a vossa posição individualizada em Relação ao voto a Presidência da Câmara Municipal, contrariando as Diretrizes Partidárias do Diretório Estadual e Municipal do PRTB de MT, conforme ata amplamente divulgada pela mídia local, o que resultou na formalização de um Conselho de Ética Partidária, que após juntadas as devidas peças ouvindo a sua pessoa, e de acordo como nosso Estatuto Partidário emitirem o competente Relatório Final Decido

A. De acordo com que preceitua o Art. 64, item III e respaldado no Art 66, parágrafo 1º, aplicar a seguinte medida disciplinar: 

Fica devidamente advertido publicamente o Vereador Eleito pelo PRTB NEVITON FAGUNDES, com perca da liderança Partidária, junto à Câmara Municipal de Cuiabá por 02 anos; por ter no dia 01 Jan 2009, não ter seguido as Diretrizes do Diretório Estadual e Municipal do PRTB/MT, durante a votação para Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Ressalto que sendo primeira eleição e o seu primeiro deslize como Vereador Eleito do Partido servem de atenuante para o mesmo, porém fica advertido doravante que em caso de reincidência este Diretório não mais aplicará a mesma pena, culminando assim como penas mais severas, a luz do nosso Estatuto Partidário”; 

B. Determinar ao Vereador eleito de conformidade com o que preceitua o Art 56 parágrafo 4º, do nosso ESTATUTO CONSOLIDADO E RESOLUÇÕES que doravante deverão sempre prestar contas dos seus atos à Direção partidária a qual estão vinculados e ainda obedecer fielmente as nossas normas e resoluções Estatutárias, bem como deverão votar, doravante conforme preceitua as Determinações Políticas Ideológica da legenda e seguir as suas Diretrizes de caráter política eleitoral, atendendo em especial as orientações do Diretório Municipal de Cuiabá, os quais são filiados. 

C. Lavrar a presente Ata Partidária; 

D.  Dar ciência por escrito ao Vereador Eleito NEVITON FAGUNDES; 

E.
Encaminhar a presente Decisão ao Exmo. Sr. Samuel Lemes da Silva– Presidente Estadual do PRTB de MT, para homologação, se for o caso. 

Registra-se. 

Cumpra-se.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet