Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ministro Mangabeira Unger se reúne com Maggi em Cuiabá nesta quarta-feira

O governador Blairo Maggi (PR) recebe hoje (14) às 15h o ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). Esta é a primeira viajem do ministro para apresentar o Plano Amazônia Sustentável (PAS).


Unger vai visitar ainda todos os Estados que abrangem a floresta amazônica, como Pará, Amazonas e o Acre.

Depois da reunião, que deverá acontecer no Palácio Paiaguás, Unger segue para Belém, para conversar com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.

Plano Amazônia Sustentável

O PAS, lançado em 8 de maio de 2008, é um plano do Governo Federal brasileiro em parceria com os governadores dos estados da região amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). 

Não é um plano operacional, mas sim, estratégico contendo as diretrizes gerais e as recomendações para sua implementação. As ações operacionais serão planos sub-regionais, alguns já elaborados ou em processo de elaboração, como o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável para a Área de Influência da Rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém), o Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável para o Arquipélago do Marajó e o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet