Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Novacki confirma atraso nas obras do PAC e diz que declarações foram mal interpretadas

Apesar do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ter reafirmado que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Capital estão adiantadas, o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki voltou a afirmar que as obras estão atrasadas. “As obras física não têm como serem contestadas. É fácil perceber que elas estão atrasadas. Temos relatórios da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades que apontam isso”, declarou em entrevista coletiva minutos depois da reunião com o tucano.


Segundo Novacki, o próprio prefeito reconheceu os atrasos durante o encontro de ambos e explicou os motivos que causaram o retrocesso nas obras. Para o secretário, o importante é encontrar uma solução para os problemas e isso começará ser feito através da reunião com técnicos na quinta-feira (15) pela manhã.

Novacki disse ainda que ocorreu uma má interpretação do que foi dito sobre as obras do PAC, pois em nenhum momento o Estado quis fugir do campo técnico. De acordo com o secretário, o governador Blairo Maggi sempre quis ajudar Cuiabá e fazer o possível para acelerar o andamento das obras.

“Para o governador, as eleições acabaram no dia 26 de outubro assim que o Tribunal Regional Eleitoral anunciou o resultado final. A forma como tudo isso foi colocado foi equivocado. Nunca quisemos levar essa discussão para o campo político”, ressaltou Novacki.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet