Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Reunião entre Wilson e Novacki coloca ponto final nas discussões eleitorais

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), classificou como positiva a reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, e garante que zerou os assuntos referentes ao processo eleitoral.


“Colocamos um ponto final nessa discussão. Eu não vou provocar esse assunto com o governador, a não ser que ele queira ainda tirar alguma dúvida. Quero me concentrar nas questões técnicas”, esclareceu o tucano durante entrevista coletiva na Casa Civil.

Segundo o prefeito, a maior parte da reunião foi utilizada para discutir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Já ficou agendada para quinta-feira (15) de manhã uma reunião com Wilson Santos, o secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, técnicos da Caixa Econômica Federal e técnicos da Prefeitura de Cuiabá.

No mesmo dia à tarde, Wilson se reúne finalmente com o governador Blairo Maggi. O prefeito já explicou que os principais assuntos serão o PAC e a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O tucano reforçou que irá cobrar a isenção do ICMS da energia nas contas da empresa.

Santos aproveitou para destacar o fato de que a Prefeitura não cobra IPTU do Palácio Paiaguas e das escolas estaduais. “O Estado não pode cobrar tributos do município”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a Sanecap gasta R$ 500 mil mensais com ICMS da energia. Wilson garante que com a isenção do imposto irá investir todo o valor no saneamento.

O chefe do executivo lembrou ainda que o Estado concedeu isenção do ICMS para a Assembléia Legislativa e para os campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Queremos apenas a isonomia do processo. Queremos tratamento igualitário”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet