Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Murilo Domingos dá largada para a Corrida de Reis

Pontualmente às 8h20, de domingo (11), o prefeito Murilo Domingos acionou o dispositivo para a largada do pelotão de elite da XVV Corrida de Reis, no início da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande. Para chegar até o palanque onde deu a largada, o prefeito teve que caminhar um trecho a pé, devido à mudança no percurso. Mesmo assim, não perdeu o bom humor. Essa é a quinta corrida que Murilo Domingos prestigia o evento participando da largada.


Para o prefeito, a corrida é importante porque se transforma num evento popular com pessoas da cidade, do país e do mundo. "É um evento tradicional onde a largada é em Várzea Grande há 25 anos. E, este ano tivemos destaque nacional, um ponto positivo para a cidade", frisa.

A largada reuniu diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito Sebastião Gonçalves e o prefeito da Capital Wilson Santos. Os dois últimos participaram da corrida no pelotão de elite.

Várzea Grande participou da corrida através da Guarda Municipal (GM) que atuou no trânsito nas proximidades, interditando as ruas e da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) que ajudou na distribuição de camisetas e dos chips.

"Claro que Várzea Grande tem participação importante na Corrida de Reis. É aqui que acontece a largada, desde a primeira edição. A Smel participa da coordenação ajudando desde o início", ressalta o titular da pasta Edílson Baracat.

Além da largada, o prefeito participou da premiação, entregando medalha e troféu ao segundo lugar da modalidade masculina, para o queniano Nicholas Kiprutto Koech.

Nancy Jepkosgei Kipron foi a primeira colocada na prova feminina e Marco Joseph venceu a masculina. A dupla completou os dez quilômetros em primeiro lugar e cada um recebeu como prêmio um automóvel zero quilômetro.

Cerca de 10 mil atletas se inscreveram para participar da 25ª edição da Corrida de Reis. A prova abre o calendário oficial de corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet